Início » O Escritor » Crônica » Crônicas do Brasil Contemporâneo – Volume 1

Crônicas do Brasil Contemporâneo – Volume 1

Crônicas do Brasil Contemporâneo revela mais uma vez o olhar atento de um singular espectador da histórioa nacional. Após décadas de exercício do poder, tanto administrador quanto legislativo, José Sarney é hoje um dos intérpretes e críticos mais autorizados e respeitados da historia contemporânea do Brasil.

O primeiro volume abarca o período de 1988 a 2000, e neles podemos confirmar hoje, José Sarney discorre de maneira Lúcida – quiça visionária – sobre incontáveis questões que permearam o país neste período: do pseudodesenvolvimento prometido pelo neoliberalismo dos anos 1990 à perversidade da globalização econômica: dos efeitos colaterais provocados pelas sucessivas tentativas equivocadas de socorrer o dólar, o real e as bolsas às mazelas da saúde pública nacional e os cartéis farmacêuticos.

Sarney levanta questionamentos, propõe soluções, manifesta seus desprazeres e, por fim, conclama o leitor a pensar e agir em proveito de uma nação desenvolvida; libertada e libertária; crítida por vontade própria e desejosa de dias melhores.

Como sempre, o autor evidencia sua capacidade de atrair para o debate em alto nível desde o fiel leitor de suas colunas nos jornais até os mais combativos desafetos políticos.

O estilo é despojado, a linguagem incisiva e soberano o domínio dos temas, tudo realçado por elegante ironia e sóbria erudição.

Capa: Crônicas do Brasil Contemporâneo vol. 1

 

Leia também: