Início » O Escritor » Crônica » Crônicas do Brasil Contemporâneo – Volume 2

Crônicas do Brasil Contemporâneo – Volume 2

Depois de oferecer um panorama da realidade brasileira entre os anos de 1988 e 2000 no volume 1, Crônicas do Brasil Contemporâneo vol. 2 compreende os anos de 2000 a 2002. Agora, os temas que mereceram a preocupação do autor são, entre outros, a real função das Forças Armadas no país, o evento musical Rock in Rio III, o troca-troca de legenda pelos deputados, a importância do rito e a simbologia do Carnaval brasileiro e até mesmo uma meditação sobre a Páscoa.

Sarney novamente, e em seu devido tempo – levanta questionamentos, propõe soluções, manifesta seus desprazeres e, por fim, conclama o leitor a pensar e agir em proveito de uma nação desenvolvida; libertada e libertária; crítica por vontade própria e desejosa de dias melhores.

Como sempre, o autor evidencia sua capacidade de atrair para o debate em alto nível desde o fiel leitor de suas colunas nos jornais até os mais combativos desafetos políticos.

O estilo é despojado, a linguagem incisiva e soberano o domínio dos temas, tudo realçado por elegante ironia e sóbria erudição.

Capa: Crônicas do Brasil Contemporâneo vol. 2
 

Leia também: