Início » O Escritor » Crônica » A Arte de Escolher

A Arte de Escolher

Nesta coletânea estão reunidas as 103 crônicas de José Sarney publicadas no jornal A Folha de S. Paulo entre 2008 e 2009 – um período especialmente fértil para os noticiários do Brasil e de todo o mundo.

A crise econômica mundial; a acirrada campanha eleitoral nos Estados Unidos, com a vitória de Barack Obama, o primeiro negro a ocupar a Presidência do país; a sucessão de Fidel Castro em Cuba depois de 50 anos no poder; as negociações com as Farc para a libertação de reféns; o impasse das discussões sobre as mudanças climáticas em Copenhague. E no caderno nacional não ficou por menos: o supervírus da gripe suína, enxurradas que deixaram milhares de vítimas no Sul, acidentes aéreos, violência fora de controle. Todos estes assuntos inspiraram as crônicas reunidas nesta obra.

É a oportunidade de rever os fatos mais importantes da época sob a ótica deste escritor maranhense que divide seu tempo, e seu coração, entre a política e a literatura. Prepare-se para uma leitura leve, mas substanciosa, que convida a uma reflexão menos apressada das manchetes do dia e dos temas de todos os tempos.

Capa: A Arte de Escolher

 

Leia também: