Início » Cartas à Imprensa » Esclarecimentos à Época Online sobre relatos improcedentes

Esclarecimentos à Época Online sobre relatos improcedentes

Senhor Editor,

A respeito da entrevista concedida pelo senhor Célio Bermann à jornalista Eliane Brum, publicada na manhã de hoje (31/10) na Época Online, intitulada “Belo Monte, nosso dinheiro e o bigode de Sarney”, consideramos necessários os esclarecimentos que se seguem em respeito ao leitor da revista.

O texto refere-se a uma suposta “ caixa preta “ no setor elétrico, sem entrar em detalhes, que seria controlado por José Sarney, ” e está lastreado na afirmação de que “O José Antonio Muniz Lopes, um homem da cota do Sarney, é um personagem longevo nessa história de Belo Monte…”.

É falsa a premissa e, por conseqüência, não procedem nem questionamentos facciosos da jornalista, nem tampouco as respostas do entrevistado. Ao leitor de Época esclarecemos que o Sr. José Antônio Muniz não foi indicado pelo presidente José Sarney à presidência da Eletrobrás. No mais, são apenas insinuações vazias e desrespeitosas e invasivas interpretações de sentimentos da presidente Dilma. A propósito, José Antonio Muniz é um dos mais respeitados técnicos do setor elétrico e foi presidente da Eletronorte no governo FHC.
Antecipadamente agradecemos a publicação dessa carta no site da Época.

Fonte: Secretaria de Imprensa do Gabinete da Presidência do Senado

 

Leia também: