Início » Blog » Temer: ataque de Campos a Sarney é eleitoreiro

Temer: ataque de Campos a Sarney é eleitoreiro

Um dos principais artífices da manutenção da aliança PMDB-PT para a disputa das eleições presidenciais de outubro, o vice-presidente da República, Michel Temer, criticou, em entrevista ao jornalista Josias de Souza, as declarações do ex-governador de Pernambuco e pré-candidato Eduardo Campos sobre o senador José Sarney. Para Temer, o discurso de Campos contra o senador peemedebista é “eleitoreiro”.

O vice-presidente lembrou que José Sarney e Ulysses Guimarães foram os responsáveis pela redemocratização do país e pela “reconstrução do Estado brasileiro”. “Se tivéssemos um presidente com uma visão não democrática, autoritária, haveria muitos embaraços, muitos empecilhos para atuação da (Assembleia Nacional) Constituinte. Ao contrário, Sarney incentivou o trabalho da Constituinte e permitiu a criação deste Estado extremamente participativo e democrático retratado na Constituição de 88”, disse Temer, na entrevista .

“Eu acho que é uma injustiça ao presidente Sarney, pelo histórico que ele tem, no passado e no presente”, concluiu.

O veja o vídeo:

http://mais.uol.com.br/view/1575mnadmj5c/temer-ataque-de-eduardo-campos-a-sarney-e-eleitoreiro-04020D983060DC815326?types=A&

 

Leia também: