Início » Blog » Senadora do Goiás elogia trabalho de Sarney pela ferrovia Norte-Sul

Senadora do Goiás elogia trabalho de Sarney pela ferrovia Norte-Sul

A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) prestou uma homenagem ao senador José Sarney (PMDB-AP), nesta quinta-feira (29), no Plenário do Senado. A parlamentar citou Sarney no discurso que fez sobre a inauguração do trecho da ferrovia Norte-Sul entre Anápolis, em Goiás, e Palmas, capital do Tocantins. “O estado de Goiás deve muito ao presidente José Sarney, principalmente pela coragem e ousadia que ele teve naquela ocasião, quando lançou os primeiros trilhos da Norte-Sul que, sem dúvida nenhuma, é uma ferrovia muito importante para o desenvolvimento da nossa região”, disse Lúcia Vânia.

Com a inauguração do trecho entre Goiás e Tocantins, a ferrovia viabiliza o transporte de cargas até Açailândia (MA), o que vai reduzir em 30% o custo do frete de minérios e grãos da Região Centro-Oeste. A obra faz parte do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.

Quando concluída, a ferrovia terá 4.155 km e cortará os estados de Pará, Maranhão, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As obras da ferrovia Norte-Sul começaram em 1987, durante o governo do presidente José Sarney

 

Leia também: