Início » Blog » Para José Sarney, o brasileiro se preocupa cada vez mais com o meio ambiente

Para José Sarney, o brasileiro se preocupa cada vez mais com o meio ambiente

José Sarney elogiou os resultados da Cúpula Mundial de Legisladores  realizada na Rio+20. No fórum de debate, representantes de 170 países discutiram o desenvolvimento sustentável e produziram um protocolo de compromissos sobre o tema. O presidente do Senado defendeu a inclusão do resultado dessa cúpula no documento final a ser publicado pela Organização das Nações Unidas, e reforçou a importância do documento.

Pesquisa do DataSenado sobre economia sustentável entregue a José Sarney mostra que os brasileiros estão cada vez mais exigentes com relação à proteção do seu patrimônio natural. “ A pesquisa confirma que a população brasileira quer fiscalização mais rigorosa para proteger nossa floresta e todas as nossas riquezas naturais”, declara Sarney.

Na pesquisa, brasileiros opinaram sobre a relação entre a proteção ao meio ambiente e o desenvolvimento econômico do país, avaliaram a legislação nacional e hábitos de consumo. Segundo a pesquisa, 26% dos entrevistados consideram a fiscalização insuficiente e 71% dos entrevistados afirmam que a legislação brasileira é branda demais. Além disso, 90% dos cidadãos acreditam que preservar a natureza pode contribuir para o desenvolvimento econômico.

 

Leia também: