Início » Blog » José Sarney recebe resposta de Joseph Blatter

José Sarney recebe resposta de Joseph Blatter

Em tom informal, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, respondeu à carta do presidente José Sarney, que intercedeu por Romário. Sarney teve papel decisivo para que o deputado federal, craque do futebol, se tornasse interlocutor da entidade no Brasil. O presidente do Congresso enviou uma carta de apresentação do “baixinho” ao presidente da entidade, Joseph Blatter, que respondeu cordialmente.

Prezado Presidente,

Muito obrigado por sua gentil carta, que me foi entregue pelo deputado Romário de Souza Faria, numa reunião que tive com ele na última terça-feira, 10 de janeiro.

Tive uma excelente reunião com o deputado Romário sobre os preparativos para a Copa do Mundo em 2014. Tenho certeza que com o apoio do Congresso brasileiro e o seu, como presidente do Senado, seremos capazes de organizar um torneio de sucesso que não só beneficiará o futebol em seu país, mas toda a população brasileira.

O futebol é mais que um jogo, estamos comprometidos em deixar um legado social e cultural para as gerações futuras do seu país.

Com forte abraço,

Joseph S. Blatter

Resposta de Joseph Blatter à carta de José Sarney

 

Leia também: