Início » Blog » Declaração de José Sarney sobre Jorge Bastos Moreno

Declaração de José Sarney sobre Jorge Bastos Moreno

Perde o Brasil um dos mais representativos jornalistas de todos os tempos, que marcou época, sendo testemunha e analista dos acontecimentos políticos contemporâneos, com grande autoridade e competência. Era detentor de um estilo inconfundível, de uma ironia britânica, com um texto moderno, que sempre soube atualizar ao longo do tempo. Tinha acesso direto aos líderes de todos os partidos e tendências — até aos Presidentes da República, que o atendiam com agrado e respeito. Era um homem do bem, que sabia ferir sem ofender.

O PMDB deve-lhe muito pela devoção que dedicava à memória de Ulisses Guimarães, de quem foi assessor de imprensa e que com ele tinha mantido uma estreita amizade, sendo pessoa da sua maior confiança, a quem ouvia e com quem dialogava sobre os assuntos do nosso mundo político.

Fui seu amigo e tinha para com ele um carinho e um respeito muito grande. Lamento, com grande comoção, a sua morte, e compartilho com sua família e sua multidão de amigos o grande sentimento de perda. O vazio deixado por Jorge Bastos Moreno não será preenchido, porque o seu talento e seu estilo não podem ser repetidos. Sua personalidade afável, envolvente e delicada, e seu amor pela notícia justificam o prestígio do grande repórter e a admiração de seus colegas.

José Sarney

 

Leia também: